Destaque contra o São Paulo, João Paulo ganha confiança para o duelo decisivo contra o Boca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma das principais revelações do Santos na atual temporada, o goleiro João Paulo ganhará uma nova oportunidade de ser titular na meta santista nesta quarta-feira, quando o Peixe enfrenta o Boca Juniors, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
O arqueiro, que no início de 2020 era visto como terceiro reserva, viu as oportunidades aparecerem quando Éverson, então titular, se transferiu para o Atlético-MG e Vladimir, que era o substituto imediato, se lesionou.
E o garoto não decepcionou, pelo contrário, tomou conta da posição e se tornou um dos principais jogadores do elenco santista, com atuações decisivas em jogos de peso.
No entanto, após o empate de 1 a 1 contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, João Paulo testou positivo para covid-19 e foi obrigado a ficar afastado por sete compromissos. Neste período, John, outra cria do Alvinegro, assumiu a titularidade e também se destacou, tomando a vaga do seu companheiro.
Dessa forma, JP só voltou a atuar no dia 13 de dezembro de 2020, mas não aproveitou a oportunidade. Sem ritmo de jogo, o goleiro de 25 anos foi mal e cometeu diversos erros capitas na derrota de 4 a 1 para o Flamengo, como um pênalti após falhar na saída de bola.
Mesmo assim, o arqueiro voltou a ganhar uma oportunidade, desta vez no clássico contra o São Paulo. Isso porque John testou positivo para o novo coronavírus logo após o empate por 0 a 0 com o Boca Juniors, na Argentina, e virou desfalque. E João se saiu muito bem, sendo o grande destaque da vitória de 1 a 0 do Peixe. A sua atuação, inclusive, rendeu elogios do técnico Cuca.
“Do mesmo tempo jeito que perdemos o João Paulo para a covid, perdemos o John e voltou o João. São coisas de Deus, conversei com o João. Estava preparado e fez grande jogo, pega confiança. Importantíssimo para nós. Muito fala-se de um time e sem elenco, mas hoje foi mostrado que temos elenco. Não é só um time. Santos tem se preparado para o futuro com esses meninos. Vão evoluir muito mais como atletas e render mais no futuro”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Com o bom desempenho, João Paulo ganha confiança para seguir em alta na meta santista, já que o próximo jogo do clube será um dos mais importantes da temporada. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Alvinegro Praiano enfrenta o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, houve um empate por 0 a 0.