São Paulo terá 4 confrontos diretos até o fim do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, o São Paulo se aproxima do fim da competição tendo ainda pela frente quatro confrontos diretos pela ponta da tabela. Justamente por isso, o clima no Morumbi está longe do “já ganhou”.
Embora já tenha estado sete pontos à frente do segundo colocado da competição, o Tricolor vive realidade bastante diferente atualmente. Vindo de duas derrotas consecutivas que colocaram em dúvida a real capacidade da equipe, Daniel Alves e companhia precisarão voltar aos trilhos urgentemente no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba.
Logo depois de encarar o Furacão, o São Paulo receberá o Internacional, atual vice-líder e que está a somente três pontos de igualar o rival na tabela. Justamente por isso, a partida, marcada para a próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, no Morumbi, tem todos os ingredientes de uma verdadeira final de campeonato.
Mas, não é apenas o Internacional que pode dificultar a vida do São Paulo nesta reta decisiva de Campeonato Brasileiro. O Tricolor também terá pela frente o Palmeiras, na 33ª rodada, também no Morumbi, e, embora o Verdão esteja com o foco voltado para as finais da Libertadores e Copa do Brasil, pode acabar atrapalhando o time de Fernando Diniz na busca pelo título brasileiro.
O Grêmio, na 35ª rodada, em Porto Alegre, e o Flamengo, na última rodada, no Morumbi, são outras duas equipes que figuram no embolado G6 do Brasileirão e, dependendo da combinação de resultados até a data das respectivas partidas, podem se tornar obstáculos para o São Paulo, tão ansioso por um título, o que não acontece desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana.
Confira todos os jogos do São Paulo até o fim do Brasileirão:
17/1: Athletico-PR x São Paulo (Arena da Baixada)
20/1: São Paulo x Internacional (Morumbi)
23/1: São Paulo x Coritiba (Morumbi)
31/1: Atlético-GO x São Paulo (Estádio Antônio Accioly)
7/2: São Paulo x Palmeiras (Morumbi)
13/2: São Paulo x Ceará (Morumbi)
17/2: Grêmio x São Paulo (Arena do Grêmio)
21/2: Botafogo x São Paulo (Engenhão)
24/2: São Paulo x Flamengo (Morumbi)