Em desvantagem, River precisará de feito inédito na temporada para eliminar o Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após o Palmeiras vencer por 3 a 0 no jogo de ida, o River Plate precisará de um feito inédito para avançar à final da Libertadores. O Alviverde ainda não perdeu por três gols de diferença na atual temporada.
A única vez em que o Verdão levou três gols nesta temporada foi no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Na ocasião, a equipe foi derrotada por 3 a 1, resultado que culminou na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O desempenho defensivo, inclusive, tem ajudado o Palmeiras a se manter vivo em todas as competições que disputa. Ao longo dos 60 jogos realizados desde o início de 2020, foram 40 gols sofridos, contra 103 marcados.
Na atual edição da Libertadores, as marcas também são positivas. Em 11 jogos disputados, o time paulista sofreu apenas quatro gols e se manteve invicta.
Agora, o time de Abel Ferreira tenta manter a consistência defensiva para garantir uma vaga na decisão da Libertadores. O vencedor de Palmeiras e River Plate ainda vai aguardar o embate entre Santos e Boca Juniors para saber qual será o adversário na final.