Weverton celebra bom momento e destaca importância de Abel para o Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos principais jogadores do Palmeiras desde 2018, o goleiro Weverton destacou nesta quinta-feira a sua alegria em estar entre os melhores atletas da temporada.
Segundo o arqueiro, fazer uma auto avaliação do seu trabalho é uma missão difícil, mas ver o seu nome em alta entre os torcedores já é algo gratificante e que só aumenta a sua vontade em melhorar cada vez mais.
“Goleiro sempre trabalha para viver bons momentos, mas não dá para você achar que está tudo bom toda hora, porque vida de goleiro não é fácil. Toda hora joga muito. É difícil se auto analisar e dizer que eu sou o melhor goleiro do Brasil, mas fico feliz de estar sempre ali, com meu nome envolvido entre os melhores e isso me dá muito orgulho, seu trabalho está valendo a pena. Me dedico muito, sou muito profissional, sempre vejo meus erros para poder melhorar e viver momentos assim. É muito especial, me enche de orgulho e me motiva cada vez mais a melhorar, o que é importante tanto para mim quanto para o Palmeiras”, disse em coletiva.
Nesta temporada, o camisa 21 já realizou 58 partidas, com 43 defesas difíceis e apenas 38 tentos sofridos. Além disso, o atleta de 33 anos, deixou o campo sem ser vazado em 29 oportunidades, não necessariamente em sequência. Essa é a terceira temporada que ele supera a marca de 20 ou mais jogos sem sofrer gols.
O camisa 21 ainda fez questão de destacar o bom trabalho que Abel Ferreira vem fazendo à frente do Alviverde. Para o arqueiro, o comandante português, que chegou a apenas três meses no Brasil, é um dos principais responsáveis pelo bom momento que a equipe vive na temporada.
“O Abel é um cara que eu admiro muito, muito profissional, positivo, concentrado, que está sempre motivando a equipe, pede muita concentração e foco, como a baliza zero, por exemplo. E isso é muito importante. Se a gente não tomar gol, temos até 90 minutos para fazer um e vencer. A gente tem aprendido muito com ele. Ele tem coisas muito interessantes para passar não só no campo como na nossa visa. Ele tem motivado a todos, colocando todos para jogar, treinando todos os 30 atletas da mesma forma. A gente está muito feliz, não é a toa que a gente está com esses resultados, finalistas na Copa do Brasil e na Libertadores, e ainda brigando no Brasileirão. A gente deve muito ao trabalho dele, estamos muito contentes”, finalizou.