Fluminense busca ajustes para se recuperar após derrota

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense não vê clima de “terra arrasada” após a goleada imposta pelo Corinthians, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o Tricolor está ciente de que precisa melhorar em alguns aspectos. Ailton Ferraz, que comandou o time no lugar de Marcão, que se recupera da Covid-19, identifica um problema que tem se tornado recorrente: o Flu não vai bem no primeiro tempo.
“Vamos ajustar o que precisa ser ajustado. Não adianta acharmos que está tudo errado. Sabemos onde temos de mexer, onde temos de melhorar um pouco mais. Vamos analisar muito bem esse jogo. Precisamos melhorar nosso primeiro tempo. Nosso começo tem sido muito ruim e acaba que no segundo tempo não conseguimos crescer. Contra o Flamengo deu certo, mas contra o Corinthians não tivemos sucesso e pagamos caro por não estarmos com aquela determinação de mudar” avaliou Ailton Ferraz.
O ponto é que o Fluminense não vai ter muito tempo até o próximo jogo. O Tricolor enfrenta o Sport, neste sábado. De qualquer maneira, Ailton garante que o Flu será diferente no fim de semana.
“É questão de muito ajuste. Não temos tempo. Sexta ainda tem o cansaço, mas vamos fazer trabalhos táticos. Algo vai ser feito para termos um Fluminense diferente no sábado. Podemos fazer isso, temos peça para fazer isso. Vamos fazer o que for preciso” – acrescentou Ailton.
O Fluminense é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, um a mais do que o Corinthians, concorrente na briga por uma vaga para a Libertadores. O Tricolor recebe o Sport, neste sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Maracanã está entregue à Conmebol para a final da Libertadores.