Abel Ferreira agradece “adeptos” pela torcida e exalta atletas: “Brilhantes guerreiros”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ainda no início de sua trajetória como técnico do Palmeiras, Abel Ferreira conduziu o time à final da Copa Libertadores na noite da última terça-feira. Um dia após o sofrido confronto com o River Plate, disputado no Allianz Parque, o português agradeceu à torcida e exaltou seus pupilos.
Abel Ferreira ainda não teve contato direto com a torcida no Allianz Parque, já que as partidas vêm sendo realizadas com portões fechados por conta da pandemia de covid-19. Antes do jogo contra o River Plate, os palmeirenses fizeram um corredor com fogos de artifício no caminho do ônibus da delegação da Academia até a arena.
Dentro de campo, dominado pelo River Plate, o Palmeiras acabou derrotado por 2 a 0 e ainda viu um gol e um pênalti para o time argentino anulados pelo VAR. No fim, a equipe comandada por Abel Ferreira avançou graças ao triunfo por 3 a 0 alcançado na Argentina.
“Fomos melhores em um jogo, eles foram melhores no outro, mas nós avançamos. O psicológico conta muito em momentos decisivos como esse, mas nossos jogadores foram brilhantes guerreiros. Só temos a agradecer pela torcida de todos os nossos adeptos. Avanti, Palestra!”, publicou Abel em seu perfil no Instagram.
A grande final da Copa Libertadores está marcada para as 17 horas (de Brasília) do dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã. Após empate sem gols na Bombonera, o Santos eliminou o Boca Juniors ao ganhar na Vila Belmiro por 3 a 0 e também garantiu presença na decisão.
Antes de pensar na sonhada final do torneio continental, o Palmeiras tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Às 21h30 desta sexta-feira, pela 30ª rodada do torneio, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Grêmio, novamente no Allianz Parque.