Com Mayke de volta, Palmeiras encerra preparação para duelo direto com o Grêmio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após descansar na última quarta-feira, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta quinta-feira para realizar o seu único treino antes do duelo contra o Grêmio. O confronto ocorre nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
A principal novidade do dia foi o retorno do lateral-direito Mayke, que estava cumprindo isolamento após ter contraído a covid-19. A última partida do camisa 12 foi no dia 30 de dezembro de 2020, no triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG, pela semifinal da Copa do Brasil. Em contrapartida, o meio-campista Patrick de Paula realizou apenas trabalhos internos.
Dentro de campo, o técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas. Inicialmente, o elenco foi divido em três grupos com sete jogadores, para aprimorar a transição, marcação e posse de bola. Na sequência, a movimentação foi com duas equipes, com o objetivo de trocar passes e finalizar a gol. Por desgaste, os titulares contra o River Plate foram saindo mais cedo. Assim como na última semana, jovens do Sub-20 completaram o treino.
Já Felipe Melo e Gabriel Silva, que se recuperam de lesão, cumpriram seus respectivos cronogramas na parte interna da Academia e também no gramado com os fisioterapeutas e preparadores do Núcleo de Saúde e Performance.
Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a sexta colocação do torneio, com 47 pontos, apenas dois a menos que o Tricolor Gaúcho, que está em quinto.