Arena da Baixada costuma ser “pedra no sapato” do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo terá uma partida decisiva pela frente no próximo domingo, contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Líder do Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa urgentemente da vitória para seguir dependendo apenas de si para vencer a competição, o que não acontece desde 2008, quando conquistou o tricampeonato inédito.
Mas, se depender do retrospecto que possui jogando no estádio do Furacão, o São Paulo terá uma tarefa ainda mais difícil do que já é. Isso porque em 20 partidas na Arena da Baixada, o Tricolor somou apenas duas vitórias. Até 2018, o clube jamais havia vencido na casa do adversário, inaugurada em 1999, sendo a primeira arena com conceitos modernos do País.
O tabu na Arena da Baixada foi quebrado em 2018, quando Diego Aguirre ainda comandava o São Paulo. Brigando pelo título do Brasileirão daquele ano, o Tricolor acabou conquistando a vitória histórica graças ao gol de Nenê, de pênalti, em duelo válido pela 11ª rodada da competição.
E a primeira vitória no estádio rubro-negro fez o São Paulo realmente deixar para trás o fantasma de atuar no local. Tanto é que em 2019 o Tricolor, agora comandado por Cuca, voltou a bater o Athletico-PR em Curitiba, novamente por 1 a 0, gol de Vitor Bueno.
Ao todo, são 20 partidas do São Paulo na Arena da Baixada, com 13 vitórias do Furacão, cinco empates e apenas dois triunfos do Tricolor, que neste domingo precisará mostrar novamente que as dificuldades em somar três pontos no estádio rubro-negro realmente fazem parte do passado.