Auckland City comunica que não participará do Mundial de Clubes da Fifa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Já classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, o Auckland City anunciou que não irá participar da competição devido a pandemia do novo coronavírus. A quarentena obrigatória estabelecida pela Nova Zelândia impede a participação da equipe e força sua retirada.
O clube divulgou que foi contatado pela Fifa – a entidade tentou reverter a situação e conversar tanto com a Federação Neozelandesa quanto com a Federação do continente, OFC. Contudo, as medidas estabelecidas pelas autoridades do país prevaleceram.
Dessa forma, a não participação do Auckland no Mundial é certa. A Fifa ainda reforçou todo o protocolo sanitário que será seguido pela entidade na realização do evento.
Sem a equipe neozelandesa, as equipes que disputarão o torneio são: Al Duhail, Al Ahly, Bayern de Munique, Ulsan Hyundai, Tigres e o campeão da Libertadores – final acontece entre Santos e Palmeiras, no próximo dia 30 de janeiro.
O sorteio das chaves para o Mundial acontece em Zurique, às 12h (Horário de Brasília) do próximo dia 19 de janeiro.

FIFA has today been informed by @AucklandCity_FC that, in light of the COVID-19 pandemic and related quarantine measures required by the New Zealand authorities, the club will be unable to participate in next month's FIFA Club World Cup

— FIFA.com (@FIFAcom) January 15, 2021