Mateus Vital exalta papel de Mancini na evolução do Corinthians: “Nos dá confiança”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após passar por momentos conturbados em 2020, o Corinthians vive sua melhor fase da temporada. De acordo com Mateus Vital, um dos principais responsáveis pela evolução é o técnico Vagner Mancini.
Vital aponta que o treinador ajudou a equipe a ter mais confiança, o que gera frutos tantos para parte coletiva quanto para a individual dos atletas.
“O que ele (Mancini) vem fazendo não só comigo, mas com todo o grupo, é passar a confiança para que a gente possa exercer nosso trabalho da melhor maneira possível, ter confiança de arriscar jogadas. Todos têm notado as grandes atuações do coletivo. Quando o coletivo está bem encaixado, o individual acaba sobressaindo e comigo não tem sido diferente. Pude fazer uma boa partida (contra o Fluminense), fui coroado com um gol e pude ajudar a equipe, o que é mais importante”, afirmou.
O meio-campista do Timão também comentou sobre o tempo livre que a equipe vem tendo para treinar. Para o jogador, o período é importante, mas a melhora vai além disso.
“Além do tempo de treinamento tem a questão emocional. O Mancini nos dá confiança para que a gente possa entrar em campo e nos divertir. Isso vem dando frutos, os resultados estão acontecendo para que a gente possa ter mais confiança e ir trilhando nossos caminhos. O Mancini sabe fazer isso muito bem”, explicou.
Vagner Mancini assumiu o Corinthians na zona de rebaixamento e, agora, a equipe briga por uma vaga na Libertadores, ocupando o oitavo lugar com 42 pontos.