NBA multa Kyrie Irving por desrespeitar protocolo de segurança contra covid-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A NBA anunciou nesta sexta-feira uma multa de US$ 50 mil a Kyrie Irving por violações ao protocolo de segurança e saúde estipulado pela liga. O armador do Brooklyn Nets esteve ausente dos últimos jogos da equipe alegando problemas pessoais, mas foi flagrado em uma festa particular dançando sem máscara.
Além do valor inicial da punição, que equivale a cerca de R$ 270 mil, o all-star também não irá receber salários enquanto estiver proibido de voltar ao time, passando por testes de covid-19. A NBA está enfrentando desafios para manter seus jogos em dia e já chegou a cancelar partidas em que um dos times envolvidos não tinha oito jogadores disponíveis e aptos para competir, o número mínimo exigido.
O Brooklyn Nets adquiriu, na última quarta-feira, o armador James Harden em uma troca envolvendo quatro times, abrindo mão de muitas escolhas de Draft futuros para construir um elenco forte para o presente. A equipe conta com uma combinação rara de estrelas ainda no auge da carreira: Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, um trio que tem a missão de levar os Nets à disputa de títulos pelos próximos anos.