Dirigente cobra Botafogo na Justiça

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em situação financeira complicada, o Botafogo pode ter que arcar com mais uma despesa em breve. O ex-gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros, acionou o clube na Justiça. O profissional - atualmente no Palmeiras - cobra R$ 204.871,28 referentes à indenização por rescisão de contrato.

A defesa de Anderson Barros ainda pede para que haja a penhora dos valores que o clube tem a receber da televisão caso não pague em três dias úteis.

Com isso, a diretoria alvinegra corre o risco de ter a receita penhorada e se complicar ainda mais em relação aos salários de funcionários e jogadores.

O Botafogo vem buscando equalizar suas finanças para prosseguir com a ideia de transformar o clube em uma S.A. No entanto, os dirigentes têm encontrado dificuldades para chegar ao seu objetivo.

Em campo, o Botafogo vive situação dramática, ocupando a 19ª colocação, com 23 pontos, nove a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. O presidente Durcesio Mello está insatisfeito e multou alguns jogadores por falta de comprometimento.

O Botafogo volta a campo amanhã para enfrentar o Santos, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.