Embalado, Vasco recebe o Coritiba em São Januário

Luxemburgo orienta Benítez no último treino antes do jogo. Meia argentino faz hoje à noite sua reestreia pelo Vasco - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e quer se afastar das últimas posições. Para isso, os cruz-maltinos vão receber o Coritiba, hoje, a partir das 21 horas, em São Januário.

Os donos da casa estão embalados por estarem fora da degola. Agora, o foco do Vasco é se afastar da zona de rebaixamento da Série A.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá a volta do meia Martín Benítez. O argentino acertou sua permanência no clube e será mais um reforço para a reta final do Brasileiro.

Em termos de escalação, Benítez deve ficar como opção no banco, pois ainda não está 100% fisicamente. a única mudança será o retorno do lateral-direito Léo Matos, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, na vaga de Cayo Tenório.

O atacante Talles Magno pregou foco na manutenção do bom desempenho.

"Temos que entrar com o mesmo foco, mesma garra e a mesma determinação no próximo sábado. Vamos buscar sair de casa com o resultado positivo, obedecer tudo aquilo que o professor Luxemburgo nos passar e trabalhar firme nessa semana para que possamos ter gás e garra para sairmos com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro", disse.

No Coritiba, que é o lanterna da Série A, a partida marca a estreia do técnico Gustavo Morínigo. Só que o treinador tem vários problemas para escalar a equipe.

O pensamento dos visitantes é pontuar para iniciar uma reação para sair da degola.

Adeus - O zagueiro Jadson pediu a rescisão de contrato com o Vasco. O clube fez um acordo com o jogador, que deixa o clube após disputar apenas cinco jogos.

Jadson chegou ao Vasco após pedido do ex-técnico Ricardo Sá Pinto. O defensor disputou quatro partidas com o treinador português, sendo três como titular. Com Luxemburgo entrou no segundo tempo do clássico contra o Botafogo.

O zagueiro estava no clube carioca desde novembro e deve retornar ao Portimonense-POR. Jadson perdeu espaço com Luxemburgo, que preferiu formar a zaga com Werley e Leandro Castán.