Porto e Benfica só empatam e perdem oportunidade de se aproximar do líder Sporting

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em duelo válido pela 14ª rodada da Primeira Liga e marcado para as 18h (de Brasília) desta sexta-feira, Porto e Benfica se encontraram no Estádio do Dragão em um clássico que poderia aproximar o vencedor da liderança da competição. Apesar disso, o confronto acabou empatado por 1 a 1 e não ajudou nenhuma das duas equipes a diminuir a diferença de pontos para o líder Sporting.
Alejandro Grimaldo abriu o placar para o Benfica logo aos 17 minutos da primeira etapa, mas Mehdi Taremi empatou para os donos da casa no minuto 25. O primeiro tempo equilibrado e movimentado não se repetiu na segunda etapa, onde o lance mais importante foi a expulsão do atacante Taremi em uma rasteira que acertou o tornozelo de Otamendi.
Ambas as equipes somam 32 pontos conquistados em 14 jogos, mas o Porto aparece na segunda colocação, enquanto o Benfica ocupa o terceiro lugar. Pela 15ª rodada da competição, o time de Jorge Jesus recebe o Nacional no Estádio da Luz e o Porto visita o Farense no Estádio de São Luís.
Mais cedo na rodada, o Sporting recebeu o Rio Ave no estádio José Alvalade às 15h30 (de Brasília) e não conseguiu manter a sequência de vitorias na competição. Pedro Gonçalves abriu o placar para os donos da casa ainda na primeira etapa, mas Gelson Martins empatou para os visitantes no segundo tempo e decretou o resultado final: 1 a 1.
Com o placar, o Sporting termina a semana em sequência ruim, já que foi eliminado da Taça de Portugal pelo Marítimo na última segunda-feira. O clube da capital portuguesa soma 36 pontos em 14 jogos disputados. Já o Rio Ave chegou aos 15 pontos conquistados e aparece na oitava colocação da disputa.
Pela próxima rodada da competição, o Sporting visita o Boa Vista no Estádio do Bessa Século XXI e espera retomar o caminho das vitórias.