Na corda bamba, Botafogo visita o Santos na Vila

Jogadores do Botafogo querem manter vivas as chances de escapar da Série B - Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ameaçado Botafogo enfrentará neste domingo o Santos, que se classificou para a final da Libertadores da América, na última quarta-feira em jogo mágico contra a equipe do Boca Juniors. O duelo deste domingo vale muito para as duas equipes, mas principalmente para o time alvinegro, que busca desesperadamente se afastar da zona de rebaixamento. A partida acontece às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atual penúltimo colocado da tabela de classificação, o Botafogo vai para mais uma rodada decisiva em busca da permanência na Série A. Os cariocas precisam de um bom resultado para seguirem com esperança de permanecer na primeira divisão do campeonato nacional.

O técnico Eduardo Barroca terá reforços para a partida. O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o atacante Matheus Babi retornam após cumprir suspensão. Benevenuto e Caio Alexandre voltam ao time titular. Babi será opção no banco.

Apesar desses retornos, o Glorioso não poderá contar com o zagueiro Rafael Forster que sentiu uma lesão antes do clássico contra o Vasco e ficou de fora do jogo. Ele ainda não se recuperou e ficará de fora do importante duelo.

Já o Peixe é só alegria depois da importante classificação para a final da Copa Libertadores da América. O time paulista enfrentará o Palmeiras no próximo dia 30, no Maracanã, mas não pensa em deixar de lado o Campeonato Brasileiro, já que tem como objetivo se manter nas primeiras colocações do campeonato. O Alvinegro Praiano, comandado pelo técnico Cuca, ocupa atualmente o nona colocação e ainda segue com chances de conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano via a competição nacional.

Diante do esforço para eliminar o poderoso time argentino do Boca Juniors, o Santos pode poupar alguns titulares na Vila. A ideia, porém, é ter um time competitivo para vencer outra vez no Nacional. João Paulo e Alison estão suspensos.