Breno Lopes lamenta chances perdidas pelo Palmeiras e sente “gosto amargo” por empate

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em uma partida decidida nos minutos finais, o Palmeiras cedeu o empate ao Grêmio na noite desta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado do Allianz Parque, o atacante Breno Lopes lamentou as chances perdidas pelo time alviverde e não disfarçou a decepção pelo resultado final.
No primeiro tempo, o Palmeiras dominou a partida e, antes de sair na frente por meio de Raphael Veiga, mandou três bolas na trave do goleiro Vanderlei, uma delas com Breno Lopes. O time alviverde, no entanto, caiu de produção durante a etapa complementar e sofreu o empate em cabeçada de Diego Souza.
“Tivemos um volume muito grande no primeiro tempo e não soubemos aproveitar as oportunidades. Eu mesmo tive duas e não consegui fazer. No segundo tempo, o Grêmio partiu para cima em busca do gol e, infelizmente, acabamos tomando o empate. Saímos com um gosto amargo, porque poderíamos ter vencido”, disse Breno ao Premiere.
Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras contabiliza 48 pontos ganhos em 28 partidas e figura na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Questionado se a situação implicaria em uma eventual priorização dos torneios eliminatórios, Breno Lopes discordou.
“Acho que não. Entramos em todas as competições querendo vencer e, no Brasileiro, não vai ser diferente. Sabemos que faltam muitas rodadas ainda. Saímos hoje com um gosto amargo por esse empate. Estávamos bem e faltou matar o jogo”, reiterou o atacante.
Envolvido em uma maratona, com pouco tempo para descansar, o Palmeira terá um Derby pela frente. Em jogo atrasado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time defendido por Breno Lopes volta a campo para enfrentar o arquirrival Corinthians às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque.