Abel terá apenas um dia para armar Palmeiras antes de prévia da final da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em uma prévia da final da Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Grêmio às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Allianz Parque. Em meio a uma maratona, o técnico Abel Ferreira terá apenas um dia de treino para armar a equipe antes do confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Único time ainda envolvido em três torneios, o Palmeiras avançou à final da Copa Libertadores após enfrentar o River Plate na noite da última terça-feira. A partida, desgastante física e emocionalmente, teve um total de 112 minutos de duração no Allianz Parque.
Após a classificação à decisão do torneio continental, Abel Ferreira decidiu cancelar o treinamento inicialmente marcado para a manhã de quarta-feira e deu folga ao elenco. A reapresentação está prevista para a tarde desta quinta, véspera do confronto com o Grêmio.
O zagueiro Gustavo Gomez, que sofreu lesão na virilha esquerda contra o River Plate, é desfalque certo para o técnico português diante do time gaúcho. O lateral direito Mayke (covid-19) e o atacante Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda) também devem seguir afastados.
Com o Palmeiras nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, Abel pode poupar os atletas mais desgastados diante do Grêmio. O meio-campista Zé Rafael, por exemplo, precisou sair antes contra o River Plate e não deve ser utilizado no duelo com o adversário gaúcho.
Coincidentemente, Palmeiras e Grêmio também são adversários nas finais da Copa do Brasil. Os confrontos foram inicialmente marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro, mas serão alterados pela CBF, a depender do desempenho do time alviverde na decisão Libertadores, prevista para 30 de janeiro.