Luciano segue como desfalque a dois dias de embarque para Curitiba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Luciano segue realizando trabalhos internos no Reffis. Nesta quinta-feira, o artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, novamente não foi a campo no CT da Barra Funda, e internamente já há um certo pessimismo em relação à possibilidade de ele ser relacionado para o confronto decisivo com o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada.
Luciano já havia desfalcado as atividades de terça e quarta-feira, as duas primeiras da semana cheia que o técnico Fernando Diniz tem para promover ajustar no time que vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e vê os concorrentes se aproximarem da ponta da tabela.
O atacante são-paulino vem desfalcando a equipe desde o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Morumbi. Já são três partidas assistindo do sofá aos jogos do Tricolor paulista, que ainda não encontrou uma forma eficiente de substituir um de seus jogadores mais decisivos.
Para se ter uma ideia, Luciano já disputou 23 jogos pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro, vencendo 13, empatando oito e perdendo apenas duas partidas, um aproveitamento de 65,2%. Já nos quatro duelos em que ele foi desfalque, o Tricolor se reveza entre os extremos: venceu Atlético-GO e Atlético-MG por 3 a 0, mas foi goleado para o Red Bull Bragantino por 4 a 2 e derrotado pelo time reserva do Santos em pleno Morumbi.
Ainda restam mais dois treinamentos para o técnico Fernando Diniz definir se vai relacionar Luciano para a partida contra o Athletico-PR, tratada como uma verdadeira decisão pelo elenco. Com apenas três pontos à frente do segundo colocado – a vantagem já foi de sete tentos -, o São Paulo pode perder a liderança neste fim de semana dependendo da combinação de resultados. Se o camisa 11 não voltar, a equipe precisará mostrar alternativas para contornar a grande dor de cabeça causada pela lesão de seu artilheiro.