Leicester vence Southampton e assume a vice-liderança do Campeonato Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Leicester assumiu a segunda colocação do Campeonato Inglês na tarde deste sábado. Jogando dentro de casa, o time contou com um gol marcado por James Maddison no primeiro tempo para vencer o Southampton por 2 a 0, placar suficiente para subir na tabela.
Com 35 pontos, um a menos que o Manchester United, o Leicester figura na vice-liderança do Campeonato Inglês após 18 partidas. O time ainda pode ser alcançado pelo Liverpool, que tem 33 pontos, um jogo a menos e enfrenta os primeiros colocados neste domingo.
Nos acréscimos, Harvey Barnes marcou o segundo gol do Leicester na partida
O Leicester volta a campo para pegar Chelsea nesta terça-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, na condição de mandante. Já o Southampton, em duelo válido pela 20ª rodada do torneio nacional, encara o Arsenal no dia 26 de janeiro, dentro de casa.
O Leicester conseguiu inaugurar o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo neste sábado. James Maddison recebeu belo passe pelo lado direito de Youri Tielemans, avançou dentro da área do Southampton e, mesmo com pouco ângulo, acertou uma bomba pelo alto para marcar.
Aos 50 minutos da etapa complementar, após desperdiçar algumas boas chances, o Leicester enfim aumentou sua vantagem. Em nova assistência, Youri Tielemans aproveitou saída errada do Southampton para deixar Harvey Barnes em condições de finalizar com sucesso na saída do goleiro.