Ceará enfrenta o Bragantino no Castelão para seguir distante do Z-4 do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Ceará enfrenta o Red Bull Bragantino no Castelão, às 20h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time busca a vitória para se manter no meio da tabela e seguir distante da zona de rebaixamento.
O Vozão vem de um excelente resultado na competição. A equipe surpreendeu na última rodada e derrotou o Flamengo fora de casa pelo placar de 2 a 0. Assim, chega confiante para encarar o Massa Bruta e se aproximar do objetivo de obter a pontuação necessária para se livrar do decesso, como ressalta o zagueiro Tiago.
“A gente vai em busca dos nossos sonhos, mas primeiro temos que alcançar os nossos objetivos que ainda não foram atingidos. Precisamos conquistar logo os 45 pontos, depois temos o objetivo de buscar a Sul-Americana, competição importante para nós, e depois é jogo a jogo. Não temos que botar uma pressão extra na equipe”, disse o jogador.
Já o Bragantino vem reagindo no Campeonato Brasileiro. A equipe conseguiu sair da zona de rebaixamento e atualmente se encontra na 13ª colocação com 35 pontos, seis de vantagem para o primeiro time dentro da degola.
Para a partida, o técnico Maurício Barbieri terá os retornos de Aderlan e Artur, que cumpriram suspensão no último jogo. Por outro lado, Ligger e Tomás Cuello receberam o terceiro cartão amarelo e serão ausências no confronto.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Carlos Henrique Alves de Lima (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Vina e Léo Chú; Cléber
Técnico: Guto Ferreira
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo
Técnico: Maurício Barbieri