Weverton comemora final brasileira na Libertadores e projeta retorno ao Maracanã

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após uma emocionante semifinal contra o River Plate, o Palmeiras está garantido na grande final da Libertadores. E o adversário será um rival bastante conhecido do Verdão, o Santos, que por sua vez derrotou o Boca Juniors. Em entrevista coletiva, o goleiro Weverton destacou a importância da decisão de um torneio tão importante ser disputada por dois clubes brasileiros.
“É diferente em tudo, duas grandes equipes que fizeram muito por merecer. É a valorização do futebol brasileiro, a força do futebol paulista. Eliminamos dois grandes rivais do continente. Não chegamos até aqui por acaso. A gente está muito feliz por esse momento e o Santos também tem muitos méritos e grandes jogadores. Esperamos sair do Maracanã com esse título. Mas vamos em busca de fazer o melhor jogo da nossa vida. Os 90 minutos das nossas vidas, que possamos ter um dia inspirado”, disse
“Tenho certeza que o Abel está estudando, analisando o adversário e que vai nos preparar bem para o jogo. O bom de ser uma final entre times brasileiros é que nos conhecemos melhor. Nossos jogadores conhecem muito bem os do Santos, assim como eles nos conhecem muito bem. Vai ser uma partida muito bem estudada”, completou.
Essa, inclusive, também será a oportunidade do arqueiro alviverde voltar ao Maracanã, estádio que marcou a sua vida. Isso porque, em 2016, Weverton era o goleiro da Seleção Olímpica que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos. Na decisão, o então goleiro do Athletico-PR foi decisivo ao pegar uma cobrança de pênalti da Alemanha.
“Vivi um momento muito especial da minha vida dentro do Maracanã. Talvez tenha sido esse momento que me permitiu chegar aqui hoje, me permitiu ter continuidade na Seleção. O sentimento de voltar ao Maracanã nesta grande final de Libertadores é algo até difícil de explicar. É um estádio que vai ficar eternizado na minha vida para sempre. Espero que possamos ter o mesmo final feliz”, finalizou.