Rivaldo confia em título do Barcelona na Supercopa e exalta fase dos garotos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Barcelona vai disputar a final da Supercopa da Espanha contra o Athletic Bilbao. Ídolo do clube azul-grená, o craque Rivaldo opinou a respeito da temporada do Barça e manifestou suas expectativas para a decisão.
“Numa fase em que o Barça está apostando mais na juventude, seria excelente lhes dar o primeiro sabor de títulos para que eles pudessem ganhar maior confiança dentro de campo. Na verdade, isso poderia ter reflexos nas outras competições como o Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões – afinal, com um título embolsado é claro que os jogadores terão outro tipo de autoconfiança daí em diante. Tendo em conta a tradição do clube e a qualidade de seus jogadores, o Barcelona é favorito nesta final e com certeza terá aqui uma boa chance de levantar um troféu e embalar na temporada”, opinou o ex-jogador, em entrevista à Betfair.net.
A decisão será contra o Athletico porque o clube de Bilbao eliminou o Real Madrid. Com isso, Rivaldo acredita que o Barça terá uma oportunidade de ganhar confiança conquistando a taça enquanto o rival merengue está fora.
“O clube terá uma grande vantagem sobre o Real Madrid para poder conquistar um título importante, e assim se fortalecer para o restante da campanha”, acrescentou. O pentacampeão ainda comentou sobre alguns jogadores importantes da equipe catalã.
“O alemão Ter Stegen voltou a ser decisivo na classificação do Barcelona para a final da Supercopa Espanhola com defesas impossíveis durante a partida e pegando dois pênaltis na disputa. Victor Valdés foi muito bom, e eu próprio acompanhei seus primeiros passos no clube, e embora ele tivesse um estilo similar ao de Ter Stegen, especialmente nos tempos de Guardiola, eu continuo achando que o alemão é melhor”, avaliou.
Dembélé foi outro nome que foi elogiado, apesar de vir sofrendo críticas sobre seu desempenho nos últimos jogos. “Eu já comentei várias vezes que o Ousmane Dembélé é um excelente jogador com qualidades incríveis, então ele só precisa não se distrair e focar no futebol e no Barcelona”, afirmou.
Quando a aposta em jogadores jovens entrou em pauta, Rivaldo defendeu a postura da diretoria do Barça. “Eu penso que o Koeman está dosando bem as coisas com a utilização de outros mais experientes como Jordi Alba, Sergio Busquets ou Lionel Messi, então, há que se respeitar o trabalho do holandês que vem dando alguns frutos”, ponderou.
Por fim, o brasileiro destacou a diferença na abordagem em relação aos novatos no Real Madrid. “Ao contrário dele (Barça), o Zidane tem deixado cair essa aposta no Real Madrid e jogadores como Valverde, Rodrygo ou Vinicius Junior estão jogando menos do que na temporada anterior”, completou.