Luxemburgo minimiza tropeço do Vasco em casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em sua entrevista coletiva após a derrota do Vasco por 1 a 0 diante do Coritiba, na noite do último sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou o tropeço em casa. As duas equipes lutam contra o rebaixamento e no confronto direto em São Januário pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa levou a melhor.
Embora admita que perder em casa para um adversário direto cause um prejuízo, o treinador não vê alteração na sua postura. O Vasco fez uma projeção de pontos para os jogos restantes na competição, e seguirá perseguindo o objetivo.
“Um confronto direto, e perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial”, ressaltou Luxa.
“Mas ainda faltam nove jogos pra nós e essa conta que estamos fazendo são de 12 jogos. Se nós tivéssemos ganho hoje, não terminaríamos a competição, nem estaríamos mantidos na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão”, continuou.
Para Luxemburgo, a equipe, que vinha de vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, não conseguiu repetir a atuação.
“Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, acho que a equipe se dedicou bastante, tentou, correu, lutou, mas não foi o suficiente para conseguir o resultado. Então é uma situação que poderia acontecer. Agora vamos ter que buscar esse resultado negativo num confronto direto em casa de uma outra maneira.”, comentou.
Na 15ª colocação na tabela, com 32 pontos, o Vasco segue próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, vai buscar a recuperação diante do Bragantino, fora de casa, nesta quarta-feira.