São Paulo visita o Athletico-PR precisando da vitória para acabar com sequência negativa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo visita o Athletico-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Diniz é líder da competição, com 56 pontos, mas precisa do resultado positivo para seguir dependendo apenas de si na briga pelo título nacional.
Com apenas três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Internacional, que tem 53 tentos, o São Paulo pode ser desbancado da ponta da tabela em caso de vitória dos Colorado, dependendo do número de gols. A diferença de saldo é de quatro. Ou seja, se o Tricolor perder por 2 a 0, e o time comandado por Abel Braga vencer o Fortaleza, no Beira-Rio, por 3 a 0, Daniel Alves e companhia dão adeus à liderança.
Para essa partida, Luciano novamente será desfalque. O atacante não participou dos treinamentos desta semana, embora seu quadro tenha melhorado nesta sexta-feira, quando correu em volta do gramado, evolução insuficiente para que pudesse reforçar o São Paulo em Curitiba. Tchê Tchê deve substituir o artilheiro tricolor. Bruno Alves, que assim como Tchê Tchê também estava suspenso na última rodada, também volta a ser titular na zaga ao lado de Arboleda.
O Athletico-PR, por sua vez, ainda sonha com uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Atual 11º colocado, o time comandado por Paulo Autuori conseguiu se livrar da briga contra o rebaixamento e hoje já aspira objetivos maiores no Campeonato Brasileiro. Restando nove rodadas e com a iminente possibilidade de o G6 se transformar em G8, o Furacão também terá muita coisa em jogo neste domingo.
Nikão completou nesta semana 6 anos de Athletico-PR
Pesa a favor dos donos da casa o fato de não sofrerem gols há mais de 400 minutos. Nos últimos quatro compromissos no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR deixou o campo com sua meta intacta, um grande teste para o São Paulo, que possui o melhor ataque da competição, com 49 gols marcados.
O Furacão é o terceiro melhor time neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Conseguindo deixar para trás o momento turbulento na temporada, a equipe paranaense somou 19 pontos em dez jogos, tendo o mesmo aproveitamento que o líder São Paulo neste período (63,3%), atrás somente do Palmeiras, que também somou 19 pontos, mas em nove partidas.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner.
Técnico: Fernando Diniz.