Por terceiro amarelo, zagueiro Arboleda desfalca São Paulo contra o Internacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em um jogo fundamental para suas pretensões no Campeonato Brasileiro, o São Paulo entra em campo para enfrentar o Internacional às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi. O zagueiro Arboleda, suspenso, será desfalque certo para o time tricolor.
O defensor foi um dos atletas que entraram em campo pendurados no confronto com o Athletico-PR, disputado na tarde de domingo. No segundo tempo da partida na Arena da Baixada, Arboleda recebeu o terceiro amarelo do árbitro Wilton Pereira Sampaio, integrante do quadro da Fifa.
“Temos jogadores para substituir o Arboleda. Tomar o terceiro cartão amarelo faz parte e vamos saber escolher a melhor opção para jogar contra o Inter”, disse Fernando Diniz, que tem Diego Costa e Léo como alternativas. Segundo o técnico, o lateral direito Juanfran, substituído com dores no braço esquerdo em Curitiba, não preocupa.
O São Paulo tem uma série de jogadores pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Juanfran, Reinaldo, Gabriel Sara e Igor Gomes precisarão cumprir suspensão em caso de nova advertência, assim como Igor Vinícius, Pablo, Léo e Vitor Bueno.
O meio-campista Hernanes, diagnosticado com covid-19, também não poderá ser utilizado por Fernando Diniz diante do Internacional. Já Toró, recém-recuperado da doença, e Luciano, ainda em recuperação de lesão, têm presença incerta contra o time gaúcho.
Com o empate diante do Athletico-PR, o São Paulo chegou aos 57 pontos ganhos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. O time tricolor tem apenas um de vantagem sobre o Internacional, que venceu o Fortaleza por 4 a 2 em mais uma partida disputada no domingo, no Beira-Rio.