Apesar do mau retrospecto, jogos recentes na Arena da Baixada animam o São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o São Paulo visita o Athletico-PR em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre a partir das 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, um estádio que não costuma trazer boas lembranças aos torcedores são-paulinos.
Ao todo, já foram 32 embates com o Furacão em Curitiba, com 16 derrotas, 12 empates e apenas quatro vitórias, resultando em um aproveitamento de 25% dos pontos disputados.
No entanto, os tricolores tem um bom motivo para acreditarem em um bom resultado neste domingo. Isso porque dois destes quatro triunfos aconteceram exatamente nas últimas duas vezes que o time jogou no local.
No dia 9 de junho de 2018, pela 11ª rodada do Brasileirão, o São Paulo contou com um gol decisivo de Nenê, de pênalti, para voltar para a capital paulista com uma vitória de 1 a 0. Na ocasião, quem comandava o Athletico-PR era justamente Fernando Diniz, atual treinador da equipe do Morumbi.
Em 21 de agosto de 2019,  houve mais um triunfo por 1 a 0, dessa vez com tento de Vitor Bueno. Inclusive, sete titulares nesta partida permanecem no elenco tricolor até hoje. São eles: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Reinaldo, Daniel Alves, Tchê Tchê e Vitor Bueno. No banco de reservas, ainda tinha Juanfran, Léo, Luan e Igor Gomes.
Agora, o São Paulo espera manter a boa fase na Arena da Baixada para permanecer na liderança da atual edição do Nacional. No momento, a equipe de Diniz está com 56 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional. Já o Furacão está em 11º, com 38.