Marcos Rocha recebe terceiro cartão amarelo e desfalca o Palmeiras contra o Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Envolvido em uma maratona de partidas, o Palmeiras encara o arquirrival Corinthians já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Por suspensão, o lateral direito Marcos Rocha será desfalque certo para o técnico português Abel Ferreira no clássico pelo torneio nacional.
Marcos Rocha era um dos oito jogadores pendurados do Palmeiras no confronto com o Grêmio. Por falta cometida durante o segundo tempo da partida disputada na noite de sexta-feira, o lateral direito acabou punido pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo com o terceiro cartão amarelo no Allianz Parque.
Minutos após ver Marcos Rocha advertido, Abel Ferreira resolveu sacá-lo para a entrada de Mayke. Recém-recuperado de covid-19, o camisa 12 voltou a ser relacionado justamente contra o Grêmio e estava no lance em que Diego Souza empatou de cabeça.
Para o clássico contra o Corinthians, além de Mayke, o treinador português tem a alternativa de promover a entrada do meio-campista Gabriel Menino improvisado como lateral direito. O jovem cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e poderá participar normalmente do clássico.
Lesionados, o zagueiro Gustavo Gomez (virilha esquerda) e o atacante Gabriel Veron (coxa esquerda) desfalcaram o Palmeiras contra o Grêmio. Os meio-campistas Danilo (entorse no tornozelo direito) e Patrick de Paula (desconforto na coxa esquerda) também ficaram fora.
Após o empate contra o Grêmio, o elenco liderado por Abel Ferreira treina na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. O confronto entre Palmeiras e Corinthians, válido ainda pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19 horas (de Brasília) de segunda-feira, no Allianz Parque.