Comandado por ex-palmeirense, Mirassol encaminha vaga para a final da Série D

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Mirassol venceu o Altos-PI por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, no estádio José Maria de Campos Maia, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista (ex-Palmeiras) deu um grande passo para a final da competição.
Logo aos três minutos, o Mirassol abriu o placar. O atacante Netto foi derrubado dentro da área e o árbitro Alisson Furtado assinalou o pênalti. Fabrício Daniel foi para a cobrança e converteu com chute forte no canto esquerdo.
Aos dez minutos, os mandantes ampliaram. O meia Rafael Tavares finalizou com força após a defesa do Altos-PI não conseguir rebater a jogada.  Aos 29 minutos, o centroavante João Carlos dividiu com o goleiro adversário e ficou com o gol aberto para marcar o terceiro e encaminhar o triunfo ainda no primeiro tempo.
Aos 40 minutos, em compensação, o Mirassol ficou com um a menos. O defensor Vinicius deu um carrinho por trás no jogador adversário e foi mais cedo para o vestiário. Nem deu tempo para lamentações, pois faltando dois minutos para acabar a etapa inicial, João Carlos anotou seu segundo gol, após finalização na trave.
Na segunda etapa, com inferioridade numérica, os mandantes não conseguiram manter o ritmo e o placar não se alterou. O jogo de volta acontecerá no próximo domingo, com o mando de campo do Altos-PI.