Kanu e Benevenuto devem deixar o Botafogo

Dupla de zaga alvinegra não deve continuar no clube na próxima temporada - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Prestes a confirmar o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deve passar por muitas mudanças em 2021. A expectativa é por uma limpa no elenco, mas até nomes importantes podem estar de saída, como a zaga titular formada por Kanu e Marcelo Benevenuto.

Aos 25 anos, Benevenuto tem contrato até o fim de 2023 e recebeu sondagens da França e dos Estados Unidos. Ele chegou ao Botafogo em 2016 e participou da campanha do título brasileiro sub-20. O Alvinegro, entretanto, divide seus direitos com o Resende, com 50% para cada clube.

Já Kanu, que completará 24 anos em março, tem situação mais adiantada. A diretoria do clube recebeu proposta de empréstimo do Cruz Azul, do México. Segundo Thiago Veras, da Rádio Tupi, o vínculo será
de um ano com opção de compra. O jogador tem contrato com o Botafogo até o fim de 2022.

Além da dupla de zagueiros, ambos com contratos mais longos, o Botafogo tem quinze jogadores com contratos expirando em fevereiro e após o Estadual. Por estarem próximos do final do vínculo, estes atletas também são sérios candidatos a deixar o clube.

Os onze com contrato acabando em fevereiro são: Angulo, Cícero, Guilherme Santos, Helerson, Kayque, Kelvin, Lucas Campos, Luiz Otávio, Romildo, Saulo e Victor Luis. Já Cascardo, José Welison, Bruno Nazário e Davi Araújo têm vínculo até depois do Carioca.

Além disso, a diretoria terá de lidar com os atletas com salários elevados para o padrão da série B, como os goleiros Diego Cavalieri e Gatito Fernández, Kalou e Rafael Forster.