Flu: Lucca desmente crise envolvendo Nenê e Fred

Atacante fez questão de rechaçar qualquer veracidade nos boatos espalhados pelas mídias sociais e torcedores - Foto: Lucas Merçon/FFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense voltou a ter tranquilidade dentro do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Sport, no último sábado. O resultado recolocou os tricolores próximos da zona de classificação para a Libertadores, principal objetivo da equipe na temporada.

Mesmo assim, o clube lidou com rumores sobre uma possível crise entre o atacante Fred e o meia Nenê. Só que o atacante Lucca fez questão de rechaçar qualquer veracidade na informação.

"Isso aí não sei quem criou sobre Nenê e Fred. Acabamos brincando ali. São dois caras de tirar o chapéu. São grandes pessoas. Não existe nada disso. Nosso elenco é muito bom, não tem vaidade, esse tipo de situação. Infelizmente, as pessoas. Uma equipe que tem a grandeza do Fluminense, pega a partida do jeito que a gente perdeu, sempre tem alguém querendo inventar um atrito. Isso não existe, mas eu te afirmo com toda a clareza que não existe racha. São pessoas do bem, grandes homens. Eu te afirmo que nunca existiu isso aqui", disse.

Lucca foi o herói do fim de semana contra o Sport. O jogador valorizou os três pontos mesmo a equipe sem ter tido uma boa atuação.

"Sabemos que não foi um jogo que saíram as coisas da forma que queríamos. Mas vencemos. Tem outros times que brigam para ser campeões e não conseguem vencer às vezes, mesmo quando jogam bem. Eu acho que essa oscilação é normal. Mas quando isso acontece, temos de procurar o mais rápido possível voltar a naturalidade", declarou.

Ausente nos últimos dois jogos do Brasileirão por ter testado positivo para a covid-19, Marcão voltou ao comando do Fluminense na noite deste sábado e também valorizou o resultado. O mais importante na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, segundo o treinador, foi a a retomada da confiança.

"É lógico que queremos melhorar o nosso jogo, mas valorizamos muito este jogo, a entrega, tudo que fizemos para esta partida. Era um jogo para vencermos. Para retomarmos a confiança. Que o jogo passado foi uma noite ruim. Um acidente de trabalho", afirmou Marcão, aliviado com a reação depois de ver o time ser goleado pelo Corinthians por 5 a 0.

Após um primeiro tempo morno e sem muitas chances de gol, o Sport teve um jogador expulso antes do intervalo. Na etapa final, o Flu veio com tudo e abriu o placar logo no início. Mas depois de criar algumas chances de ampliar, recuou e foi pressionado pelo Sport no final do jogo.

O Fluminense é o sétimo colocado na tabela de classificação com 46 pontos. O Tricolor segue sonhando com uma vaga na Libertadores,
mas Palmeiras (48) e Flamengo (49), têm dois jogos a menos.

O Fluminense se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira, quando viaja para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira.