Mancini e nove jogadores do Corinthians nunca disputaram um Derby

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Segunda-feira, às 19 horas, o Corinthians vai enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dos jogadores que estão à disposição de Vagner Mancini, nove podem estrear naquele que é tido como um dos maiores clássicos do mundo.
Entre os que nunca disputaram o Derby estão dois titulares: Jemerson e Cazares.
A dupla chegou ao Timão após o último encontro entre alvinegros e alviverdes.
No banco, Mancini pode optar por mais sete atletas que ainda não sabem o que é enfrentar o Palmeiras com a camisa corintiana, e também nunca estiveram do outro lado.
São eles: Bruno Méndez, Marllon, Raul Gustavo, Xavier, Gabriel Pereira, Jonathan Cafú e Matheus Davó.
A ausência de experiência em Derbys para esse grupo de jogadores do atual elenco do Corinthians deve ser minimizada graças ao lastro adquirido pelas principais peças do grupo.
Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Gabriel e Jô sabem bem o que significa esse clássico. Mateus Vital é outro que já ‘passou no teste’.
Aliás, será também a primeira vez de Vagner Mancini, que levou o Corinthians à vitória contra o São Paulo e agora tem o Palmeiras como desafio inédito para superar.
“Sinceramente, acho que vai ser um jogo bom, disputado, jogado, mas é um jogo entre dois rivais, e isso torna o jogo de mais concentração, faz com que as duas equipes tenham de se cuidar mais, dificilmente você vai ver muitos gols. A equipe que tiver mais concentrada, e espero que a minha equipe esteja, essa é uma das exigência, é por isso que o Corinthians melhorou tanto, e espero que para o clássico também tenha, porque isso faz da tua equipe uma equipe diferente. Vai ser um ótimo jogo para ser assistido”, projetou Mancini logo após a goleada sobre o Fluminense.