Com Felipe Melo longe de voltar a campo, Abel pede ajuda fora: “Espírito de guerreiro”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Embora tenha ficado no banco do Allianz Parque contra o Corinthians na noite de terça-feira, Felipe Melo ainda não tem condições para disputar uma partida pelo Palmeiras. Com o meio-campista de 37 anos ainda em evolução física após grave lesão, Abel Ferreira conta com sua colaboração fora do campo.
“O Felipe tem tido uma recuperação muito rápida, mas ainda está longe de poder nos ajudar dentro de campo. Essa é a grande verdade e tem que ser dita. Ele pode nos ajudar e muito, como tem ajudado, fora. E é por isso que conto com ele. Quem vem jogando na posição está muito bem: Danilo, Zé, Veiga, Emerson, Patrick”, enumerou o técnico.
Vitimado por fratura no tornozelo esquerdo na vitória sobra o Vasco, alcançada em 8 de novembro, Felipe Melo vem se recuperando de maneira bem-sucedida. Nos últimos treinamentos, inclusive, o meio-campista participou de maneira integral ao lado do elenco, mas ainda tem parte do caminho a percorrer.
— SE Palmeiras (de ????) (@Palmeiras) January 19, 2021
“O Felipe vem de uma parada muito longa. Para adquirir ritmo competitivo, é muito difícil. Agora, ele sabe que pode nos ajudar de outra maneira e foi por isso que o convoquei. Eu não conto só com os jogadores que jogam e ele é um elemento fundamental desse plantel”, disse Abel, antes de citar a recente semifinal da Libertadores.
“No intervalo do jogo do River, ele foi um verdadeiro guerreiro e deu aquilo que precisávamos. Portanto, sabe que, se não jogar nessa temporada, por qualquer motivo, também pode ajudar, porque tem experiência, alma, espírito de guerreiro e uma força inacreditável. Temos que nos contagiar por ela”, completou.
Felipe Melo encarnou seu novo papel sem titubear após a goleada sobre o Corinthians. Integrante de um elenco composto por vários jovens formados na base, o experiente volante, antes capitão do time, comandou a festa nos vestiários do Allianz Parque.