Comissão de Abel aproveita jogo com Grêmio para observações voltadas à Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O confronto entre Palmeiras e Grêmio, disputado na noite desta sexta-feira, foi uma prévia das finais da Copa do Brasil. No Allianz Parque, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira aproveitou o duelo pelo Campeonato Brasileiro para fazer observações voltadas à decisão do torneio eliminatório.
O Palmeiras amassou o Grêmio no primeiro tempo e, antes de sair na frente com Raphael Veiga, acertou a trave por meio de Rony, Willian e Breno Lopes. Na etapa complementar, porém, Diego Souza empatou de cabeça e ainda exigiu milagre de Weverton em cobrança de falta.
“Foi útil”, disse o auxiliar João Martins, sobre a chance de observar o rival das finais da Copa do Brasil. “É mais fácil nos prepararmos quando jogamos contra. Não só ver e imaginar, mas, na prática, jogar contra”, completou o profissional, escalado para conceder entrevista no lugar de Abel Ferreira, que estava sem voz.
As finais da Copa do Brasil foram marcadas pela CBF para os dias 11 e 17 de fevereiro. No entanto, caso o Palmeiras conquiste a Copa Libertadores, as partidas serão realizadas em 28 de fevereiro e 7 de março – independentemente das datas, o time alviverde decide em casa.
Ao falar sobre o Grêmio, o auxiliar João Martins lembrou que os confrontos decisivos ainda estão longe. “É uma equipe com muitos bons jogadores e muito bem treinada. Mas, para a final da Copa, faltam cerca de 10 partidas”, ponderou o representante de Abel Ferreira.
Envolvido em uma maratona, com pouco tempo para descansar, o Palmeiras terá um Derby pela frente. Em jogo atrasado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time dirigido pelo técnico português volta a campo para enfrentar o arquirrival Corinthians às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque.