Raphael Veiga destaca qualidade do elenco do Palmeiras e boa gestão de Abel Ferreira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos destaques do Palmeiras na goleada contra o Corinthians, Raphael Veiga falou sobre a boa fase, mas lembrou momentos em que não teve tantas oportunidades. Por ter um elenco recheado por anos e de muita qualidade, os atletas acabavam tendo pouco tempo de jogo. Ao Sportv, o meia disse que a continuidade ajudou para que pudesse desenvolver seu futebol.20
“Em 2017 e 2019, tinham muitos jogadores. Não é que nós não queremos competitividade, isso é importante, eleva o nosso nível nos treinos e jogos. Só que é uma responsabilidade muito grande. A gente entra, tem 10 minutos e você tem que fazer um gol, dar um passe. E quando você entra assim as coisas não saem naturalmente. Então hoje, mais tranquilo e mais maduro, eu vejo que esse processo foi importante e eu consigo levar melhor essa questão”. 
Cesar Greco/Palmeiras
Após falar sobre a situação dos anos anteriores, o camisa 23 foi questionado em relação ao técnico Abel Ferreira, que tem sido elogiado pela boa gestão do elenco. O jogador confirmou e ainda acrescentou que, para manter todos motivados, o português só anuncia a escalação poucas horas antes de a bola rolar.
“Essa é uma gestão muito boa que o Abel faz. Porque muitas vezes a gente dorme não sabendo quem vai jogar. Normalmente a gente fica sabendo umas três horas antes do jogo para todo mundo se preparar. Então ele faz isso para todo mundo se sentir importante. Todo mundo acaba remando pro mesmo lado, porque sabe que o objetivo de todos depende do trabalho de cada um. Todo mundo tem a sua importância e parcela de responsabilidade dentro do clube”.