Fla tem confronto de seis pontos

O atacante Gabigol é a aposta do técnico Rogério Ceni para superar a defesa palmeirense no importante jogo desta noite - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após três jogos sem vencer, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias na última segunda-feira. Com uma boa atuação, o Rubro-Negro derrotou o Goiás por 3 a 0 e recobrou o ânimo e para o confronto direto com o Palmeiras hoje, às 19 horas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo reúne as duas equipes de maior investimento no Brasil. Mas se em 2019 e início de 2020, o Flamengo foi o grande vencedor, o momento atual favorece o Palmeiras. Desde a saída do técnico Jorge Jesus, em julho, o Rubro-Negro teve dois treinadores. Entretanto, em nenhum momento conseguiu repetir o nível de jogo que tinha com o Mister, primeiro com Domenec Torrent, e agora com Rogério Ceni.

O atual campeão brasileiro acumula eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, e só tem o Nacional para salvar a temporada. O Palmeiras, contudo, seguiu caminho inverso. Iniciou o Brasileiro com Vanderlei Luxemburgo e fazia campanha irregular, mas com a saída do treinador, tudo mudou.

Agora comandado pelo português Abel Ferreira, o Verdão está em alta. A equipe paulista vai disputar a final da Libertadores contra o Santos, no dia 30, e a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, em fevereiro. De quebra, ainda está na briga pelo título Brasileiro.

As duas equipes estão próximas na tabela, com o Flamengo em quarto lugar com 52 pontos e o Verdão uma posição abaixo e um ponto a menos. Além disso, os líderes, São Paulo (57) e Inter (56), têm um jogo a mais.

Uma derrota hoje, portanto, será quase um adeus ao sonho do título para ambos. O Palmeiras, ao menos, deverá se concentrar nas duas finais, mas para o Fla, o revés pode deflagrar uma nova crise na Gávea.

Para a partida na capital federal, Gerson, que retorna de suspensão, deve ser a novidade no Flamengo no lugar de Diego Ribas. No gol, entretanto, Diego Alves segue como dúvida, mas ainda pode ser titular na vaga de Hugo Souza.

No Palmeiras, Patrick de Paula e Gabriel Veron se recuperaram dos problemas musculares e estão à disposição, assim como Marcos Rocha, que volta após cumprir suspensão. Já o zagueiro Gustavo Gómez segue se recuperando de uma lesão na virilha esquerda e não estará à disposição. Suspenso, o lateral Mayke também está fora.