Vasco protesta contra arbitragem

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco foi goleado pelo Bragantino por 4 a 1 na noite da quarta-feira, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou o interior paulista na bronca com a arbitragem.
O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou criticar incisivamente Leandro Pedro Vuaden, mas o diretor-executivo Alexandre Pássaro foi direto.

O Bragantino vencia por 2 a 1 no segundo tempo e ampliou num lance polêmico que os vascaínos reclamaram de falta.

"Fizemos o gol e ficamos em cima deles. Aí, teve a falta no Andrey e praticamente decidiu. A gente estava perto de empatar, mas depois bateu o desânimo. Para mim tem a ver com a interpretação do Vuaden nos lances de faltas. Não estou dizendo que ele errou. Foi critério diferente. Mas não tenho do que reclamar, afirmou Luxemburgo.

Diferente do treinador, Pássaro não escondeu sua indignação com a arbitragem de Vuaden.

"Estamos todos bem chateados com o resultado. Mas venho aqui em nome da diretoria do Vasco, dos atletas, do professor Vanderlei Luxemburgo, repudiar a atuação da arbitragem do Vuaden. Eu gostaria de entender como ele pode dar uma falta que originou o segundo gol do Bragantino, uma falta em que o cara cava uma bola por cima dos nossos jogadores, tromba com dois, e ele dá a falta. E como ele não dá a falta no Andrey no terceiro gol?", questionou.

"Não estamos justificando o resultado, o nosso momento e a nossa posição na tabela. Estamos exigindo que a arbitragem, comandada pelo Gaciba, tenha o mesmo nível de cobrança e profissionalismo que nos é exigido. Isso não tem acontecido. No terceiro gol ele nem foi ver o VAR. Esses lances foram exemplos de interpretações diferentes", prosseguiu.