Defesa do Flu começa a tirar sono de Marcão

Marcão já pensa no time que vai enfrentar o Glorioso no próximo domingo - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sucessivas falhas defensivas ligam alerta no Fluminense para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Com oito gols sofridos em três jogos, o técnico Marcão promete trabalhar para corrigir o problema.

Na última quarta-feira, diante do vice-lanterna Coritiba, o Tricolor chegou a estar perdendo por 2 a 0. Contudo, no final, conseguiu arrancar o empate em 3 a 3 e deixou a capital paranaense com um pontinho.

"Lógico que a gente queria estar comemorando um grande resultado, tivemos o volume total do jogo. O Coritiba, nas chances que eles tiveram, finalizaram com gols, e isso foi freando o ímpeto da nossa equipe", avaliou Marcão.

"Na verdade, o jogo a gente propôs bastante, mas tomamos gols que realmente foram em momentos ruins", completou.

Na briga por uma vaga na Libertadores em 2021, o Fluminense não pode bobear, pois tem Santos e Corinthians na sua cola. O Tricolor é o sétimo colocado com 47 pontos, contra 45 do Peixe e 42 do Timão.

No próximo domingo, às 20h30, a equipe das Laranjeiras enfrentará o Botafogo, outra equipe que está perto do rebaixamento. Marcão, portanto, vai fazer ajustes nos treinos.

"A gente tem até domingo para ajustar isso na palavra, no treino, para equilibrar. Para estar atacando e não estar sofrendo esse tipo de contra-ataque do adversário. Acredito que temos que sentar, achar os erros cometidos nesse jogo para domingo não cometer os mesmos erros", afirmou.

O Flu é o mandante do jogo, mas com o Maracanã cedido à Conmebol para a final da Libertadores, receberá o Alvinegro em São Januário.

"É clássico, independentemente de qual situação a equipe do Botafogo esteja. Lógico que o Fluminense entra para vencer sempre, buscar os três pontos sempre, e vai tentar usar o momento do adversário a nosso favor. Fazer um jogo de pressão, imposição, tornar a colocação na tabela um fator positivo ao nosso favor. Vamos trabalhar, descansar para domingo fazer um grande jogo", disse.

Para esta partida, Marcão sabe que não poderá contar com o atacante Fred. O experiente jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba.