Martinelli admite irregularidade do Flu

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense segue na briga por uma vaga na próxima Taça Libertadores. E o próximo compromisso é amanhã, quando os tricolores terão o clássico contra o Botafogo, em São Januário.

Nas últimas rodadas, a equipe das Laranjeiras acumulou tropeços e agora está a quatro pontos do G-6. Por isso, uma vitória sobre o lanterna da Série A é fundamental para as pretensões do clube.

O volante Martinelli admitiu que o Fluminense tem sofrido com a irregularidade no Brasileiro.

"A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito importante e difícil. A gente tem trabalhado muito para que possamos manter uma regularidade dentro do campeonato. No primeiro turno, a gente teve uma regularidade boa nesses últimos oito jogos, e a gente está visando o mesmo para que possamos terminar muito fortes, buscando a vaga na Libertadores. Se a gente repetir o feito do primeiro turno, a gente vai estar dentro dessa Libertadores. Estamos trabalhando para isso e que possa dar tudo certo na nossa caminhada", disse.

Martinelli foi questionado sobre a possibilidade do G-6 virar G-8 dependendo do que acontecer nas finais da Libertadores e Copa do Brasil.

"Sobre G-6, G-7 ou G-8, a gente tem que visar o nosso, trabalhar de ponta a ponta, a gente sabe que, nessa reta final, todo jogo é uma decisão para gente, que a gente tem que pontuar, se manter colado no pelotão de cima e, se Deus quiser, vamos conseguir sim uma vaga na Libertadores", declarou.

O Fluminense está na sétima colocação, com 47 pontos. O Grêmio, atual sexto colocado, está quatro pontos a mais.