Rogério Ceni ganha força com aposta acertada em Arão na zaga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na semana passada, Rogério Ceni foi alvo de pesadas críticas nas redes sociais. Informações vazadas sobre treinos mostraram testes que o treinador promoveu na equipe com jogadores em posições diferentes. Mas com a vitória sobre o Palmeiras, ele "calou" críticos com Arão improvisado na zaga.

Ao treinar com Arão na defesa, recebeu uma chuva de críticas de torcedores revoltados. A expectativa era de que o camisa 5 jogasse na zaga contra o Goiás, na última segunda-feira, mas isso não aconteceu. Contudo, contra o Palmeiras, o jogador formou a dupla de zaga com Rodrigo Caio.

"Nós treinamos semana passada, ele já vem executando em alguns jogos em um tempo, nos últimos 15 minutos, quando precisamos da vitória. Achei que encaixaria melhor nesse modelo de jogo. Achei que o Rony começaria jogando, mas não foi. Arão tem mais mobilidade e achei que com o Rodrigo formaria uma boa dupla", disse Ceni.

"Eu conversei com ele e se colocou à disposição para jogar onde eu quisesse. Para transformar um volante em zagueiro tem que contar com a boa vontade. É um cara que sempre demonstra isso. Pode ser utilizado assim em outros jogos, não necessariamente em sequência", completou.

Willian Arão teve ótima atuação, até mesmo quando Rodrigo Caio foi substituído por Gustavo Henrique.