Mais uma decisão na fuga do Z-4

Germán Cano é a principal arma ofensiva do Vasco no complicado jogo desta noite em São Januário pelo Brasileirão - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco voltou para a zona de rebaixamento após os resultados da última rodada. Com isso, hoje, a partir das 21 horas, os cruz-maltinos vão em busca da recuperação contra o Atlético-MG, em São Januário.

Os donos da casa precisam de um bom resultado para saírem da degola. Só que os cruz-maltinos vêm de duas derrotas seguidas, com péssima atuação contra o Bragantino, onde foram goleados por 4 a 1.

O técnico Vanderlei Luxemburgo vai promover alterações na equipe. A principal delas será a entrada do meia Martín Benítez.

Além dele, o Vasco terá os retornos de Bruno Gomes e Henrique, que cumpriram suspensão na rodada passada. Outra novidade pode ser na zaga com a entrada de Marcelo Alves na vaga de Werley.

Luxemburgo pregou foco nas partidas restantes e pediu tranquilidade a todos no clube.

"Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar", disse.

Do outro lado, o Atlético-MG segue com ambição do título. O empate com o Grêmio deixou os mineiros mais distantes do líder Internacional.

Mesmo assim, o Galo vai em busca da vitória para seguir próximo aos primeiros colocados. A novidade na equipe será o retorno do volante Jair, que cumpriu suspensão.

Eleições - A eleição do Vasco ganhou mais um capítulo ontem: o juiz Paulo Roberto Correa, da 8ª Vara Cível do Rio de Janeiro, concedeu liminar que impede a posse dos novos conselheiros do clube.

Além dos conselheiros, havia a expectativa da posse de Jorge Salgado como novo presidente, mas a liminar impede qualquer mudança e mantém Alexandre Campello como mandatário até nova decisão.

Paulo Roberto Correa é sócio-proprietário do Vasco e, por conta disso, o departamento jurídico do clube já havia requisitado a saída do juiz do caso.

Agora, o Vasco vai tentar derrubar a liminar para poder reagendar a posse dos novos conselheiros. Os eleitos devem defender Jorge Salgado como novo presidente cruz-maltino.

O candidato Luiz Roberto Leven Siano, que foi derrotado por Salgado na Justiça, utilizou as redes sociais para comentar o fato. "Sigo confiando na Justiça, pronto e preparado para servir o clube e dar alegrias aos milhões de vascaínos que seguem comigo nessa jornada. O pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. Todos Somamos", publicou.

Leven Siano havia afirmado que aceitaria a decisão da Justiça, mas mudou de ideia.