Clássico de opostos em São Januário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fluminense e Botafogo duelam neste domingo, a partir das 20h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem o clássico em momentos diferentes na Série A.

Os tricolores ainda sonham com uma vaga na próxima Libertadores. Na sétima posição, o Fluminense tem sofrido com alguns tropeços e está a quatro pontos do G-6 neste momento.

A equipe das Laranjeiras sabe que terá um adversário virtualmente rebaixado e em péssima fase. Mesmo assim, o volante Martinelli pregou respeito ao Botafogo por se tratar de um clássico.

"A gente não pode visar a colocação do nosso adversário porque se trata de um clássico. Um clássico que é sempre muito difícil e decidido em detalhes. A gente tem que entrar com a atenção lá em cima. Clássico é clássico, muito difícil desde a base até aqui no profissional", disse.

Em termos de escalação, o técnico Marcão não poderá contar com o atacante Fred, suspenso. Em seu lugar, o comandante pode escalar Felippe Cardoso, Caio Paulista ou Wellington Silva.

No Botafogo, o clima parece de fim de festa. Mesmo com chance matemática de se livrar da degola, o discurso é realista.

O técnico Eduardo Barroca tem buscado mudar a equipe em busca de um crescimento de rendimento. O comandante pregou foco no trabalho para tentar uma vitória.

"Nenhuma equipe está na situação como a que nos encontramos nesse momento por um único motivo. Esse momento é de falar pouco e sentir muito. Honrar a camisa do clube, trabalhar muito todos os dias, passo a passo, dia a dia para que a gente possa já no próximo jogo reverter esse cenário", declarou.