Joia tricolor cada vez mais perto da Europa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Kayky, apontado como melhor sub-17 do mundo pelo perfil "Football Talent Scout", está cada vez mais perto do futebol europeu. A joia da base do Fluminense tem despertado o interesse de vários clubes, mas o Shakhtar Donetsk parece liderar a disputa.

O clube da Ucrânia enviou um representante ao Rio de Janeiro, segundo informações do "UOL". Os contatos com os representantes do jogador estão em andamento, entretanto, como completará 18 anos em junho, só então Kayky poderá se transferir para o novo clube.

Na última segunda-feira surgiu a notícia de que o Liverpool também teria interesse em contratar o atacante. A ideia dos ingleses é oferecer um contrato nos moldes do que foi com o goleiro niteroiense Marcelo Pitaluga. Entretanto, ainda não há proposta oficial ao Fluminense.

A concorrência por Kayky pode motivar o Shakhtar a melhorar a proposta pelo artilheiro do Fluminense na campanha do título brasileiro sub-17.

Com contrato com o Tricolor até o fim de 2022, Kayky tem boa relação com a diretoria do clube. Entretanto, os representantes do jogador já recusaram as investidas do Fluminense por uma renovação do vínculo.