Luxa freia empolgação com Gabriel Pec

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco tem reagido no Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem visto novos jogadores aparecerem bem sob seu comando.

Um deles é o atacante Gabriel Pec. O jogador tem entrado no segundo tempo dos últimos jogos e vem sendo muito elogiado. Mesmo assim, Luxemburgo tratou de frear a empolgação para escalar o jovem desde o início.

"O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos é perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que têm potencial", disse.

Em contrapartida, Talles Magno vem sendo criticado pelas fracas atuações. O treinador saiu em defesa da jovem promessa cruz-maltina.

"É a mesma coisa que falei do Pec. Aí o pessoal pede o Pec. O Talles não perdeu o talento de jogar futebol. Alguma coisa aconteceu que ele mudou o comportamento. Nós temos que dar confiança para que ele recupere o futebol. Então temos que ter calma para não perder dois jogadores, o Pec e o Talles", declarou.

O Vasco se prepara para o confronto direto contra o Bahia, neste domingo, em São Januário. Uma vitória pode deixar os cariocas distantes do risco de rebaixamento.