Pedro Raul também pode deixar o Bota

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cada dia surgem novas notícias sobre a reformulação do elenco do Botafogo, e o clube pode estar prestes a perder seu artilheiro. Com o time praticamente rebaixado à Série B do Brasileirão, a diretoria vai dispensando atletas que estão fora dos planos, como Helerson, Rentería e Kelvin. Além disso, equipes estrangeiras estão de olho em possíveis barganhas. Depois de uma oferta de Portugal por Matheus Babi, Pedro Raul também tem proposta do exterior.

Segundo informações da "Rádio Tupi", o Alvinegro recebeu uma proposta do exterior pelo atacante. O clube não divulgou a origem ou o valor da oferta, mas diante das circunstâncias que envolvem o contrato com Pedro Raul, o negócio pode acontecer.

Pedro Raul foi contratado no início de 2020 junto ao Vitória de Guimarães, que ainda detém 30% dos seus direitos. O acordo previu um gatilho que obrigaria o Botafogo a comprar os outros 70% dos direitos, pertencentes ao próprio jogador, caso ele disputasse 60% das
partidas.

Com a meta atingida, o Alvinegro deve a Pedro Raul, 1,5 milhão de euros em três parcelas a cada seis meses, a partir de junho de 2021.