Vasco encara o Bahia visando fugir do Z-4

Elenco vascaíno confia na experiência do técnico Vanderlei Luxemburgo na briga para se afastar da zona da degola - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vasco e Bahia se enfrentam neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na briga contra o rebaixamento.

O Vasco está com 36 pontos, um a frente que o rival. Por isso, uma vitória é vista como fundamental para dar tranquilidade ao elenco nas rodadas finais.

O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a "final".

"É um jogo importante para nós. O importante é nos prepararmos bem para este jogo. Não viemos por lazer. Viemos para trabalhar mesmo. É uma decisão da parte debaixo da tabela, não vamos ganhar campeonato. Mas é uma decisão da parte debaixo da tabela" disse.

Em termos de escalação, a única mudança certa para esta partida é o retorno do zagueiro Leandro Castán. O experiente defensor foi poupado contra
o Palmeiras.

Do outro lado, o Bahia ganhou fôlego na luta contra a degola ao vencer o Corinthians, na quinta-feira. Agora, os baianos terão outra decisão contra os cruzmaltinos.

Para esta partida, os visitantes não terão o meia Ramírez, suspenso. O colombiano vem sendo um dos destaques da equipe.

O técnico Dado Cavalcanti lamentou a ausência e indicou seu substituto.

"O Daniel pode ser, sim, um dos substitutos. Ele vem se recuperando da covid, teve poucas sessões de treino. Fatalmente, começando jogando, não suporta os 90 [minutos]. Então tudo será levado em consideração. A gente vai fazer uma avaliação no nosso grupo para ver quem será o melhor substituto para o Ramírez" declarou.

Com 35 pontos, o Bahia pode voltar para a degola em caso de derrota em São
Januário.