Luxa vai com Ricardo Graça no clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco perdeu um importante jogador para o clássico da próxima quinta-feira, contra o Flamengo. Expulso na partida do último domingo diante do Bahia, o zagueiro Leandro Castán terá de cumprir suspensão automática. Vanderlei Luxemburgo, entretanto, não fez mistério e já
definiu o substituto para o clássico no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico do Vasco indicou Ricardo Graça para o lugar de Castán. "Graça no lugar do Castan, não tem o que inventar. Zagueiro canhoto no lugar de canhoto", definiu o treinador.

Já no ataque, Luxa sinalizou que pode ter mudança. "Posso começar com Pec, com Talles. É uma decisão que vou caminhar mais", declarou o treinador. Talles Magno foi substituído no intervalo do jogo contra o Bahia e deu lugar justamente a Gabriel Pec. Luxemburgo ainda vai pensar a respeito e busca preservar os dois jogadores revelados pelo Vasco.

"Existe uma campanha forte contra o Talles e ele é patrimônio do clube. Quando sentir que precisa tirar, vou tirar. O Pec está indo bem. Mas, se eu tiver de colocar e ele for mal, vão falar que não pode botar o Pec e vou perder Pec e o Talles. Não podemos queimar jogador, patrimônio e ativo, mas, se tiver de tirar o Talles e botar o Pec, faria com naturalidade. Não tem problema nenhum", acrescentou Luxa.

O Vasco não conseguiu se distanciar da zona do rebaixamento nesta rodada e continua pressionado no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina ocupa a 14ª posição, com 37 pontos, dois a mais que o Fortaleza, primeiro time no Z-4.