Diretoria do Fla pede alto e negociações acabam travando

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A última semana foi movimentada nos bastidores do Flamengo por conta das investidas de clubes estrangeiros por seus jogadores. Éverton Ribeiro, Michael e Léo Pereira estiveram perto de uma transferência. Entretanto, só a venda de Yuri César foi confirmada.

O jovem de 20 anos, que estava emprestado ao Fortaleza, foi negociado com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões).

Portanto, com a folga no caixa após as vendas de Lincoln, na semana anterior, e Yuri César, a diretoria fez jogo duro. O Flamengo respondeu às ofertas recebidas pelos três jogadores com contrapropostas de valores elevados e não houve acordo. Ao menos, nessa janela de transferências.

As saídas de Michael e Léo Pereira interessam ao Flamengo, mas o clube pagou caro por eles no início de 2020. A dupla não conseguiu repetir as boas atuações de 2019, por Goiás e Athletico-PR, respectivamente.

O caso de Éverton Ribeiro, contudo, é diferente. O jogador chegou ao clube em 2017 e completará 32 anos em abril. Ele foi peça fundamental nas conquistas recentes do time e, em 2020, foi convocado pela Seleção Brasileira.