Irregular dentro de casa, Corinthians vai enfrentar quarto melhor visitante do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Para seguir sonhando com um lugar dentro do G-6 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa vencer o confronto direto com o Ceará, na quarta-feira, na Neo Química Arena. A missão da equipe comandada por Vagner Mancini, no entanto, não será nada fácil. O Timão, que faz campanha irregular dentro de casa, vai enfrentar o quarto melhor visitante da competição.
Atualmente, o clube do Parque São Jorge é 10º melhor mandante do Brasileirão, com 26 pontos conquistados em 16 jogos na Arena. O Vozão, por sua vez, garantiu 22 pontos nas 16 partidas que disputou longe do Castelão.
Somente Flamengo, São Paulo e Internacional foram superiores fora de casa, com 30, 26 e 25 pontos conquistado, respectivamente. O time do técnico Guto Ferreira está invicto há seis jogos como visitante, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram cinco vitórias e um empate, além de 15 gols marcados e dois sofridos.
Apesar da campanha irregular na Neo Química Arena, o Corinthians passou a ter um aproveitamento melhor sob o comando de Mancini. Antes da derrota para o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira, o Timão vinha de quatro triunfos consecutivos como mandante, anotando 11 tentos e concedendo apenas um.
Entretanto, o Alvinegro paulista não vence o Ceará dentro de casa desde 2008, quando superou a equipe nordestina por 2 a 0 no Pacaembu, em duelo válido pela Série B. Curiosamente, a partida selou o retorno corintiano à Série A. De lá para cá, foram quatro empates e uma derrota do Timão como mandante.
O Corinthians ocupa a 9ª colocação do Brasileirão e se encontra logo abaixo do Ceará. Ambos os times somam 45 pontos, com 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas. O Vozão leva a melhor no saldo de gols.