Botafogo fica no 1 a 1 e segue na lanterna

Rafael Navarro (com a bola) fez o gol de empate do Botafogo contra o Palmeiras - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo segue sua triste rotina de insucessos no Campeonato Brasileiro. Mesmo que tenha empatado ontem com o Palmeiras por 1 a 1 (gols de Emerson Santos e Rafael Navarro), em São Paulo, o Alvinegro segue na lanterna e já pode ser rebaixado na próxima rodada.

Seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B, o Botafogo teve a primeira chance no Allianz Parque. Após cobrança de escanteio da direita, Rafael Forster cabeceou com perigo para Weverton. O lateral-esquerdo torceu o tornozelo no lance e acabou substituído por Hugo.

O Palmeiras respondeu e conseguiu inaugurar o marcador aos 15 minutos, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda e Emerson Santos cabeceou para o gol. No final do primeiro tempo, ao tentar bloquear um chute com o bico do pé direito, o zagueiro sentiu e precisou sair para entrada de Benjamin Kuscevic.

O Botafogo chegou ao empate aos 14 minutos da etapa complementar. Atento, Matheus Nascimento roubou a bola facilmente de Lucas Lima no meio de campo, ganhou terreno e tocou para Rafael Navarro. Em um belo gol, o atacante puxou para dentro e chutou de fora da área para acertar o canto esquerdo de Weverton.

Na tentativa de retomar a vantagem no placar, o Palmeiras levou perigo em jogada de bola parada. Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda e Felipe Melo subiu para cabecear firme. A bola passou perto da trave de Diego Cavalieri e saiu pela linha de fundo.

Durante os minutos da partida disputada no Allianz Parque, Palmeiras e Botafogo tiveram dificuldades para articular boas jogadas no campo de ataque. O técnico Abel Ferreira chegou a colocar o titular Gabriel Menino em campo, mas o placar permaneceu inalterado até o final.