Fred terá que pagar R$ 18 milhões ao Galo

Fred teve uma dura derrota na Justiça para o Atlético-MG, seu ex-time - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Fred vem sendo um dos destaques do Fluminense nesta reta final de Campeonato Brasileiro. No entanto, fora de campo, o jogador sofreu uma dura derrota na Justiça.

Fred foi condenado a pagar uma multa de R$ 18 milhões ao Atlético-MG. O clube mineiro entrou na Justiça para o pagamento da multa da ida do atacante para o Cruzeiro em 2017.

A Justiça mineira deu o prazo de dez dias para o pagamento. Só que Fred pode argumentar contra a decisão.

De acordo com o ex-vice-presidente do Galo, Lásaro Cunha, a ação é contra Fred e não contra qualquer clube.

"A ação é contra o Fred. Ele tem contrato com o ex-clube dele, mas o Atlético não tem nada a ver com isso", disse ao "Superesportes".

Quando assinou com o Cruzeiro, o clube admitiu pagar a multa em caso de derrota na Justiça. No entanto, os cruzeirenses vivem uma grave crise financeira e não contam com Fred em seu elenco desde o início de 2020.

Libertadores - O Fluminense está perto da conquista da vaga para a Libertadores. Os tricolores se consolidaram na quinta posição, mas passaram a mirar o G-4, que dá vaga direta para a fase de grupos.

Mesmo com a boa fase, o técnico Marcão fez questão de pregar calma neste momento. O comandante lembrou que o Fluminense terá confronto complicado na próxima rodada, quando enfrenta o Galo.

"A cada jogo, a cada momento, a gente vai lutar pela Libertadores. Está ficando bem próximo. Mas é jogo a jogo. Quarta-feira que vem tem um jogo dificílimo, contra uma grande equipe, que está lutando pelo título. Mas tenho certeza que com esse foco, essa entrega, o Fluminense está muito forte, focado no seu grande objetivo", disse o treinador.